Buscar

Barba e bigode: dicas que os homens precisam ter no verão

Nas altas temperaturas da estação, os pelos pedem uma atenção especial

Seja bigode, cavanhaque, estilo lenhador ou van dyke, as barbas precisam de cuidados especiais no verão. O calor pode desencadear problemas como a oleosidade, a descamação da pele, o ressecamento dos fios e os odores fortes causados por uma má higienização. Além da alta temperatura, os efeitos do sal e do cloro podem interferir na qualidade e beleza dos fios.


Segundo Márcio Medeiros da Silva, barbeiro do Expert Beauty Center, os cuidados com a barba nesta época do ano evitam o aparecimento de alergias, de irritações e do bloqueio no crescimento do pelo. “Novos hábitos no verão podem desencadear no acúmulo de resíduos nos fios e em um ambiente úmido e quente, propício para a proliferação de bactérias”, alerta o especialista.


Mas a boa notícia é que os cuidados em casa, para evitar os danos, são simples. De acordo com Medeiros, o primeiro passo é usar um shampoo de limpeza profunda, para eliminar as células mortas. “Na hora da lavagem é importante equilibrar o pH dos fios, através de um bom shampoo e condicionador. Tônico de fortalecimento também é muito indicado nesta época do ano”, menciona o barbeiro ao dar dicas para a higienização dos pelos.


Diariamente alguns produtos também podem ser incorporados na rotina. “Um óleo ou pasta hidratante é ótimo para manter a beleza dos fios. E para quem pratica atividades ao ar livre ou se expõe a longas horas de sol é importante usar um filtro solar capilar”, ressalta Márcio.


Além dos cuidados em casa, o especialista ressalta a importância das manutenções profissionais em salão. “A higienização de forma mais técnica e com produtos adequados é primordial a cada 15 dias. Além de recuperar os fios, a ida ao salão pode ser um momento relaxante com a barboterapia”, explica o barbeiro.


Acompanhe nas Redes Sociais > @expertbeautycenter