Buscar

Especialista dá dicas para cuidar do cabelo após mar e piscina

Na estação que mais maltrata os fios, as lavagens adequadas e a hidratação são essenciais.

Nas altas temperaturas do verão nada melhor do que um banho de mar ou piscina para refrescar. Mas quem sofre com o excesso de sal e cloro dessas atividades é o cabelo. É nessa época do ano que tanto as mulheres quanto os homens sentem a falta de hidratação, com surgimento do frizz e o desbotamento da cor.


Para o cabeleireiro do Expert Beauty Hair, David de Azevedo Coutinho, mar e piscina não precisam ser sinônimo de sofrimento para quem quer cuidar das madeixas. “Essa é uma época do ano que requer o uso de produtos específicos, pois é a estação que mais maltrata os cabelos. A ação do sol junto com cloro ou sal do mar é prejudicial para manter a cor, o brilho e a hidratação”, explica.


Algumas dicas são essenciais para quem quer passar por esse período tranquilo. Coutinho destaca que antes de entrar no mar ou na piscina, ou até mesmo de se expor ao sol intenso, o ideal é usar um protetor solar para os cabelos. “Aplicar antes de ir à praia ou de entrar na piscina e reaplicar após sair, é fundamental para manter os cabelos bonitos”.


O segundo passo, de acordo com o especialista, é lavar com água em abundância, para retirar o excesso de sal e cloro. “Nessa época é preciso usar um shampoo e máscara próprios para o verão, para garantir um cabelo hidratado e sem frizz. Uma ótima linha, que sempre indico, é a da Kérastase Soleil, com uma linha capilar completa”, sugere David, ao especificar um produto que impede o desbotamento da cor, repara os danos e restaura a hidratação após intensa exposição ao sol.