top of page

Inverno é o melhor período para tratamentos de pele

Entenda por que o fim do inverno é o período ideal para procedimentos faciais.



O inverno é conhecido por ser uma época em que o tema cuidado com a pele está em alta, devido ao clima frio e a baixa umidade do ar que geram um maior ressecamento na região, principalmente do rosto.

E para piorar, o costume geralmente é aumentar a temperatura do chuveiro e diminuir a ingestão de água, o que deixa a pele sem sua camada de proteção natural, provocando desidratação e descamação. É neste momento que é indicado investir em tratamentos faciais como a limpeza profunda, esfoliação, hidratação e peeling.

Por que o fim do inverno é ideal para procedimentos na pele?

De acordo com Michele Mattos Martins, esteticista do Expert Beauty Center, unidade Cabral, “a esfoliação ajuda a retirar as células mortas que ficam grudadas na pele nova e ajuda a dar uma aparência mais leve e jovial”. E mesmo com a indicação da época, é necessário cuidar de forma adequada do novo tecido, sem esquecer da hidratação e proteção solar.

Outra indicação de Michele é a limpeza de pele, pois “a esfoliação ajuda a retirar as células mortas que ficam grudadas na pele nova e ajuda a dar uma aparência mais leve e jovial”.

Busca por tratamentos estéticos aumentam no frio

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologistas (SBD), a busca por tratamentos estéticos aumenta cerca de 50% durante a estação mais fria do ano. Isso acontece por causa da baixa incidência dos raios solares e menor exposição solar, fazendo com que as pessoas aproveitem o período para fazer os procedimentos.

“Depois de alguns tratamentos, como o peeling, por exemplo, é indicado evitar a exposição solar, já que o procedimento é um pouco abrasivo, por isso é indicado fazer no fim do inverno, onde a temperatura já está mais amena, mas o sol ainda não voltou ao ápice”, explica a esteticista.


Acompanhe nas Redes Sociais > @expertbeautycenter

Comentários


bottom of page