top of page

Primeiro corte de cabelo: como preparar a criança para essa experiência?

Durante o mês da criança, o Expert Beauty Center separou dicas para ajudar os pais a tornarem o corte de cabelo um momento tranquilo e prazeroso


Um corte de cabelo pode parecer algo simples, mas nos primeiros anos de vida isso se torna uma tarefa desafiadora, tanto para os pais quanto para os pequenos. Por isso, é fundamental que a família escolha um local com profissionais capacitados e ferramentas especializadas – como a tesoura, que precisa ser com pontas arredondadas. O Expert Beauty Center, por exemplo, oferece cadeiras infantis, certificado do primeiro corte, bem como profissionais muito empáticos com os clientes mirins.


No geral, não existe uma idade certa para o primeiro corte de cabelo, o recomendado é que seja realizado quando os pequenos já apresentam controle cervical — o que geralmente acontece a partir do terceiro ou quarto mês de vida. Mas a dica para saber se eles precisam ir ao salão nos meses iniciais, é observar se o cabelo da criança está incomodando.


Para a cabeleireira da unidade Barigui, Clara Sakata, a chave para tornar essa situação a mais tranquila possível é permitir que a criança faça parte do processo. “É necessário despertar nos pequenos o interesse pelo cuidado, mostrando, por exemplo, a praticidade que o corte de cabelo pode trazer para a rotina ao evitar o embaraçamento dos fios e deixando a região dos olhos livre”, compartilha.


Incluir a criança na decisão facilita o corte de cabelo, pois essa atitude ensina respeito e permite que ela aprenda a estabelecer limites em relação ao seu espaço pessoal. “Isso representa um cuidado com as gerações futuras. Hoje os pais se preocupam muito mais em tornar as experiências infantis menos traumáticas e isso é essencial. Sejam os pais ansiosos ou as crianças com muita personalidade, nós profissionais precisamos estar preparados para atender a todos”, destaca Clara Sakata.


A profissional finaliza com uma instrução para o momento do corte: “O responsável pelo procedimento deve receber a criança dando a ela a devida atenção, conversar com ela diretamente e demonstrar interesse pelo seu bem-estar”.


Acompanhe nas Redes Sociais > @expertbeautycenter

Комментарии


bottom of page