top of page

Quais os cuidados necessários para ter pés bonitos no verão?

Podóloga apresenta dicas para deixar os pés sempre bem cuidados

Estamos na estação dos sapatos mais abertos e também da necessidade de manter os pés bonitos! Expor essa parte do corpo sem preocupação é o desejo de homens e mulheres, por isso, Eliane Ceccon Siqueira, podóloga do Expert Beauty Center, apresenta dicas e cuidados essenciais com os pés.


1. Faça uma boa lavagem

Lavar bem os pés durante o banho é fundamental em qualquer época do ano. Mas Eliane ainda ressalta a importância da limpeza entre os dedos. “Para evitar a proliferação de microrganismos é necessário secar bem todas as áreas. Sempre que possível, use o secador de cabelo, com ar frio, para remover a umidade que não saiu apenas com a toalha”, aconselha.


2. Mantenha os pés hidratados

Além do hábito de hidratar os pés todos os dias, a especialista aconselha a esfoliação uma vez por semana. “Nessa etapa é importante usar cremes específicos, que além de melhorar a hidratação da pele, ajudam na circulação e podem minimizar o estresse do dia a dia, com um efeito relaxante”, indica Eliane.


3. Deixe-os respirar

Segundo a podóloga, no verão, tanto homens como mulheres devem priorizar calçados mais abertos. “Sempre que possível usar chinelos, e ao chegar em casa tirar os sapatos fechados para os pés respirarem”, menciona.


4. Cuidado com a micose!

“A micose é mais recorrente nesta época do ano devido à combinação de umidade após banhos de mar e piscina e do relaxamento dos cuidados, deixando os pés mais propícios para a proliferação de fungos”, alerta a podóloga. Para impedir o surgimento da micose, as dicas são simples: “evite o uso de chinelos em locais públicos - como banheiros e academias -, deixe os pés sempre sequinhos e não compartilhe objetos pessoais, como toalhas, cortadores de unhas e lixas”, especifica a especialista.


Além dessas dicas, a profissional recomenda as consultas com o podólogo uma vez por mês. “Manter essa frequência ajuda a conservar o corte correto das unhas e prevenir as afecções nos pés”, finaliza.


Acompanhe nas Redes Sociais > @expertbeautycenter

bottom of page